MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Brincadeiras de praia

 
Brincadeiras de praiaQualquer lugar pode se transformar em um enorme parque de diversões para os pequenos, não é? Na praia, por exemplo, a areia é o território perfeito para as crianças inventarem brincadeiras e aventuras. Que tal se unir a elas neste verão e participar de jogos superdivertidos?

Castelinho de areia: construí-lo é ótimo para desenvolver a coordenação motora dos pequenos e estimular a criatividade deles! Vocês podem montá-lo com baldinhoscheios de areia úmida ou com gotinhas de areia molhada!

Cavar um poço na areia até encontrar água: depois de cavar bastante, o primeiro sinal de água é uma areia mais pastosa. Em seguida, basta cavar mais um pouquinho para encontrar água transbordando bem embaixo da areia! Os pequenos vão amar a descoberta!

Forca: todo mundo sabe brincar de forca, não é mesmo? Então, que tal usar a areia da praia como papel e galhos e palitinhos como caneta? Para refrescar a memória, este site ensina o passo a passo da brincadeira!

Personagens na areia: esta é uma das brincadeiras mais criativas – e simples – para ensinar aos pequenos! Fale para as crianças deitarem na areia e desenhe seus contornos com um palitinho de sorvete ou galho de árvore, depois, todos podem inventar caretas engraçadas e rostos criativos para cada um dos contornos!

Caça ao tesouro: um dos pequenos será encarregado de fazer vários montinhos de areia de tamanhos semelhantes, depois, escolher algum brinquedo ou objeto e escondê-lo dentro de um dos montinhos sem que as outras crianças vejam. O restante da brincadeira fica fácil de adivinhar, não é mesmo? A primeira criança que encontrar o tesouro escondido vence o jogo!

Futebol: esse é o esporte mais comum para praticar na praia! Na hora de jogar, basta improvisar um gol usando os próprios chinelos! Simples, não é mesmo?

Por último, não se esqueçam: é importantíssimo ficar de olho nas crianças enquanto elas brincam! No verão, as praias ficam cheias e, infelizmente, é muito fácil perder os pequenos de vista. Então, garanta seu lugar na areia e se divirta com eles!
FONTE:VITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário