MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

sábado, 14 de janeiro de 2012

Goianienses investem em sacolas ecológicas

Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Fernando Dantas

Goiânia - Uma mudança de postura empresarial e do cliente pode ser vista em curso, principalmente em grandes redes de supermercados no Brasil. O estímulo aos consumidores para o uso de sacolas retornáveis (as ‘ecobags’), consideradas ambientalmente corretas, tem conquistado espaço no mercado nacional. Em Goiânia, é possível encontrar supermercados e empreendimentos que oferecem aos seus clientes a oportunidade de levar as compras para casa em sacolas retornáveis, cobrando valor de custo mais baixo pela embalagem.
Essa nova realidade levou dois empreendedores goianienses a idealizar a abertura de um negócio para a produção de sacolas sustentáveis. Aueder Domingues Araújo, de 36 anos, que já trabalhou como porteiro, e Gerlind Carvalho Matos, de 38, formada em jornalismo, criaram há cerca de um ano a marca Sacolas Verdes. Eles fabricam ‘ecobags’, comercializadas para empresas e eventos.
Gerlind é empreendedora individual (resgistrada) e Aueder atua como colaborador do negócio. Para 2012, A intenção da dupla é mudar a categoria da Sacolas Verdes para microempresa.
Mercado promissor
A Sacolas Verdes comercializa suas encomendas por telefone ou e-mail. A produção das peças é terceirizada, enquanto os orçamentos, encomendas, entregas, pedidos de sacolas e divulgação são de responsabilidade de Aueder e Gerlind. “Trata-se de um mercado promissor, com tendência de crescimento, pois o consumidor desperta para a importância da atitude sustentável”, considera Aueder.
As Sacolas Verdes, chamadas de green bags, são feitas de tecido, 100% ecológicos, resistentes e em tamanhos distintos. As peças também podem ser personalizadas, segundo o pedido do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário