MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tratamento para Dor de Ouvido

Posted: 17 Jan 2012 06:18 PM PST


A otite, também conhecida como dor de ouvido, é uma inflamação em alguma das partes do aparelho auditivo, podendo ser externa, média ou interna. Geralmente, sua aparição está relacionada com outros problemas, como infecções do trato respiratório, predisposição genética, mudanças climáticas, entre outros fatores.
É preciso lembrar que as dores de ouvido nem sempre estão relacionadas à inflamação. Por isso, um médico deve ser consultado para que o problema seja identificado e tratado da maneira correta. Os principais sintomas da otite são as dores e zumbidos no ouvido. Essas dores podem ser agravar com o desenvolvimento da inflamação, ficando bastante aguda. A otite também pode ocasionar corrimentos no ouvido, conhecidos como otorreia.
Alguns cuidados podem ser tomados para que se evite as inflamações. É muito importante não utilizar objetos para limpar a parte interna do ouvido, como cotonetes, palitos, grampos, ou quaisquer outros. Impedir a entrada de água ou outros líquidos no orifício auricular também é essencial, pois a umidade pode favorecer o aparecimento de microrganismos causadores de doenças.
Para reduzir as dores no ouvido, podem ser usadas as duas formas de tratamento que explicaremos a seguir. Veja como proceder.

Remédio para Otite

Tanchagem
Tanchagem: erva eficiente no tratamento das dores de ouvido
Pegue algumas folhas tanchagem, mangerona ou arruda e esmague até obter um sumo verde. É importante destacar que apenas uma dessas ervas deve ser utilizada. Umedeça uma pedacinho de algodão com o sumo extraído da planta e aplique na entrada do ouvido, deixando ali durante algumas horas. Faça isso enquanto as dores durarem.

Chá para Dor de Ouvido

Faça uma infusão com:
Beba o chá de 2 a 3 vezes por dia, enquanto durar a dor de ouvido.
Fonte:Receita Ntural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário