A receita que apresentaremos hoje é uma contribuição da Eneida Penna, leitora do Receita Natural. Ela nos enviou um e-mail contando sobre uma lesão causada por queimadura, que só foi cicatrizada com as compressas de pepino. Segundo a Eneida, em 2 dias a ferida estava bem melhor, e depois de 1 semana havia cicatrizado.
Após lermos o relato da Eneida, buscamos mais informações sobre as propriedades do pepino. O vegetal funciona como cicatrizante da pele porque suas substância atuam diretamente nas células da derme. A vitamina C e o ácido fólico, presentes no pepino, conseguem regenerar as células da pele, garantindo uma cicatrização mais rápida. Ele também é rico em potássio, que torna a pele mais flexível e elástica, melhorando a recuperação.
Essas propriedades explicam porque a receita enviada pela Eneida funcionou na cicatrização da queimadura. No entanto, é preciso alertar que as queimaduras podem causar lesões graves na pele. Por isso, o ideal é que um médico seja consultado antes que você opte pelo tratamento natural. Feita essa ressalva, passemos então para a receita da compressa de pepino.
Você vai precisar de:
- 1 pepino
- 1 pacote de gaze
Modo de Preparo:
Com a ajuda de uma colher, raspe a polpa do pepino. Depois pegue essa polpa, coloque sobre a gaze aberta e depois dobre a gaze, cobrindo a polpa.Posologia
Aplique a compressa sobre a região lesionada e deixe o pepino agir sobre a pele. Quando secar, coloque uma nova compressa. Repita esse procedimento até perceber que a ferida está cicatrizada.
Fonte:Receita Natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário