MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alimentos da cor do sol

  
Atualmente, existem produtos que prometem facilitar o bronze da pele ou até possibilitar as características de um bronzeado sem a necessidade da exposição solar – os chamados autobronzeadores.
Mas nem só de avanços da ciência e da tecnologia vive a cor mais morena da cútis. Além de itens como nutricosméticos – que despertam a melanina da pele – existem alimentos que obtém o mesmo resultado naturalmente.
A melanina é uma substância presente no organismo que confere pigmentação à pele e aos cabelos e é, portanto, o gatilho que promove o bronzeado. Segundo o Dr. Marcelo Bellini, dermatologista e diretor da Clínica Corpo em Evidência, alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, abóbora e laranja contribuem para produção da substância.
“Por isso, (os alimentos) ajudam a manter o bronzeado”, avalia. O profissional ainda recomenda alimentos ricos em vitamina C como acerola, caju e limão, já que protegem contra a radiação e são antioxidantes. “Assim como eles, os alimentos ricos em licopeno, como melancia e tomate cozido também protegem contra a radiação e são antioxidantes”, completa.
De acordo com o dermatologista, é importante informar aos clientes da farmácia que, para alcançar o bronzeado desejado, os alimentos devem ser consumidos uma semana antes da exposição solar.
Fonte: Dr. Marcelo Bellini, dermatologista e diretor da Clínica Corpo em Evidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário