MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Secretaria da Saúde lança campanha Fique Sabendo

Secretaria da Saúde lança campanha Fique Sabendo
A Secretaria da Saúde lançou nesta quinta-feira (24/11) a campanha “Fique Sabendo”, uma mobilização de incentivo ao teste espontâneo de AIDS, na Policlínica de Especialidades. O evento contou com a participação e adesão do secretário da saúde Moisezinho e do adjunto Toninho Melo. A campanha permanece até o dia 1º de dezembro nas unidades de Caucaia do Alto, Atalaia, Policlínica de Especialidades, ASSA e Santa Ângela, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Canassa, e a coordenadora da campanha Fique Sabendo informaram aos presentes a importância da realização do teste espontâneo de HIV, as vantagens do diagnóstico precoce e principalmente o acesso ao atendimento especializado.
Este é o quarto ano consecutivo que a campanha Fique Sabendo acontece em Cotia. Para este ano, a Secretaria da Saúde ampliou o número de unidades onde o teste está disponível, capacitou profissionais para a realização do TRD – Teste de Rápido Diagnóstico, e pretende atingir a população que tenha vivenciado uma situação de vulnerabilidade, como por exemplo, relação sem o uso de preservativo.
Durante o procedimento as pessoas interessadas são atendidas por profissionais orientados e preparados para realizar a abordagem, pré- aconselhamento, exame e pós –aconselhamento- momento em que as pessoas são informadas sobre o resultado. Diante de um resultado positivo, o paciente será imediatamente orientado e inserido no serviço de atendimento especializado.
Além de prestigiar o lançamento da Campanha Fique Sabendo, o vice-prefeito e Secretário da Saúde Moisés Cabrera juntamente com o Secretário Adjunto Toninho Melo aderiram a campanha e realizam o teste de rápido diagnóstico na unidade.
Compareceram ao evento o vice-prefeito e Secretário da Saúde Moisés Cabrera, o secretário-adjunto da Saúde Antonio Melo, a Secretária da Mulher Ângela Maluf, o líder religioso Bispo Sidney e profissionais de diversos setores da Secretaria da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário