MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cotia: Viveiro Municipal disponibiliza mudas para a população toda quarta-feira

Cotia: Viveiro Municipal disponibiliza mudas para a população toda quarta-feira
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária, por meio do Viveiro Municipal Parque Curupira, localizado à Rua Benedito Isaac Pires, 1.105, bairro Maranhão, disponibiliza para quem estiver interessado em adquirir até 10 mudas direto no local sem burocracia todas as quartas-feiras, nos demais dias até 15 mudas na Secretaria por meio de solicitação.
Hoje estão disponíveis aproximadamente 6 mil mudas para a população, incluindo as espécies de plantas ornamentais para serem utilizadas em praças, parques e jardins no município. As espécies são cultivadas para a arborização da cidade, como informa a diretora do Departamento de Parque e Áreas Verdes de Cotia, Patrícia Machado.
Segundo ela, esta arborização ajuda a manter o ambiente com a umidade relativa do ar mais alta e as árvores fazem a fotossíntese, captando o gás carbônico e liberando o oxigênio.
Já as mudas nativas são usadas basicamente para o reflorestamento de áreas degradadas, destaca a diretora.
Mais informações pelo telefone: 4614.4014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário