MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

domingo, 6 de novembro de 2011

Em "Obax", crianças viajam pela África e na própria imaginação

da Livraria da Folha







Premiado escritor e ilustrador André Neves retrata realidade africana


"Obax" (Brinquebook) é uma maravilhosa viagem pelo continente africano promovida pelas palavras e ilustrações de André Neves.

Com a obra, o autor venceu o prêmio Jabuti em 2011, na categoria melhor livro infantil.

A história avança sobre a paisagem das savanas e encontra debaixo de um forte Sol e um infinito azul céu, uma tribo localizada a oeste da costa, e ali se encontra a pequena Obax.

Como o povoado em que vivia era muito pequeno e não havia muitas crianças, a garota brincava muito sozinha, e a brincadeira que mais gostava era inventar histórias.

"Ela já havia caçado ovos de avestruz. Conhecido elegantes girafas. Apostado corrida com antílopes e enfrentado ferozes crocodilos."

A vida da garotinha se confunde nas páginas com a de muitas outras crianças que adoram o jogo encantado de criar, com muitos contos sendo contados e todos se divertindo com as aventuras e fantasias vistas.

Uma viagem por um universo desconhecido e distante de muitos brasileiros, mas que encontra na imaginação do universo infantil algo em comum com todos.

*

Mais livrinhos encantadores








Você já fez piada sobre a morte? Quintana faz e além de rir, faz pensar








Mara tem orelhas de abano ou, na verdade, são mariposas alegres







Desenhos feitos com caneta fina e depois tratados no computador sobre papel reciclado

Nenhum comentário:

Postar um comentário