MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

METAFÍSICA DA SAÚDE

                      

Porque ficamos doentes?

Porque está doença e não aquela?

Porque neste momento?

É comum ao depararmos com situações dolorosas, difíceis sobre as quais não temos controle, acovardarmos, entregarmos, nos conformando alimentando assim uma postura de vitima, pobre coitada ou de revolta colocando a culpa no destino, sorte ou azar, sem procurar verificar mais profundamente os fatos.

O "vitimismo" é a maior barreira para o progresso humano, é uma forma infantil de lidar com os fatos.

Compreender o que está por traz dos acontecimentos, abandonar alguns tabus, conceitos já ultrapassados e sem razão de ser, mas que estão impregnados na humanidade criando um circulo vicioso, admitir posturas pode ser o primeiro passo.

Se abrirmos nossas mentes para uma nova visão dos fatos certamente avançaríamos em nossa evolução.

A natureza é sábia fazendo valer a lei da ação e reação o que muitas vezes chega a ser incompreensível para nós.

Portanto o que define o seu estado físico é aquilo é com que você alimenta o seu psíquico, a sua alma é a sua estrutura mental.

Ao mudar a estrutura mental, você estará fazendo uma reformulação em sua vida. Foque sua mente nos pontos que queira mudar.

A mudança interior é fundamental para alterar o curso de sua existência, mesmo que as situações ao seu redor não tenham mudado.

E para se realizar está mudança basta tornar neutro algo que você deu muita importância, muita força. Sendo desprezado ele perdera o poder.

Estudos mostram que as impreções que gravamos no subconsciente interferem de maneira muito grande em nosso corpo. Essas atividades mentais causam modificações nas funções normais do nosso organismo, concequentemente adoecemos.

O corpo acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos, cada parte reflete uma emoção.

A alteração metabólica tem sua origem nas atividades mentais. Portanto as atividades determinam a saúde física e a condição de vida.

A maneira com que encaramos as situações da vida irá influenciar de maneira saudável ou não em nossa saúde.

Saúde existe quando pensamos e agimos em concordância com nossa natureza.

Ao adquirir a consciência metafísica de uma disfunção orgânica, você obtém um importante recurso para a reorganização do mundo interior.

Isso irá refletir no ambiente externo, criando uma nova condição de vida, principalmente no corpo, em forma de saúde e vitalidade.

O mesmo se aplica as crianças.

Mesmo sendo dependente dos pais e passiva ao ambiente, a doença é atribuída também as condições emocionais da criança. Portanto quando uma criança adoece devemos analisar e assim compreender por meio da consciência metafísica, quais suas características internas.

Consciente dos pontos fracos da criança, os pais terão um recurso a mais para ajudar os filhos em sua trajetória de vida.

O corpo é uma espécie de sensor que acusa as atividades inadequadas que persistimos em manter. Essas posturas desencadeiam desarmonia interior, causando as doenças.

Se você apresenta algum problema físico, é importante perceber qual aspecto da vida está deixando de fluir adequadamente.

Antes de ocorrer à doença, a pessoa apresenta problemas de ordem emocional, como angustia depressão, medo, etc.

Essa condição interna é o aviso de que você está tendo uma atitude inadequada, e ao mesmo tempo um alerta do mal que está fazendo a si mesmo, tendo a possibilidade de resgatar a harmonia e por concequencia a saúde.

Da mesma forma que você cria a condições para a manifestação das doenças, você tem a capacidade também de criar as condições para sarar.

Lembre-se: SOMOS RESPONSSAVEIS POR TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSO CORPO.

Portanto uma vez instalada a doença em nosso corpo, é preciso ter o acompanhamento médico para restabelecer o físico. Paralelamente ao uso de medicamentos, é necessário mudar as atitudes inadequadas que causam prejuízos emocionais e físicos.

Os medicamentos apenas fortalecem e eliminam os sintomas da doença temporariamente, para que a doença não volte é preciso curar a causa.

VALE LEMBRAR QUE A METFÍSICA NÃO CONTESTA A EXISTENCIA DE AGENTES ORGÂNICOS OU INORGÂNICOS PRESENTES NUM ORGANISMO DOENTE.

A metafísica não é aplicada para prever futuras doenças, o objetivo é alertá-lo de sua condição afetiva indevida, para manter a saúde.

A resposta para as causas metafísicas da doença não deve ser descoberta a força, pressionando uma resposta, isso na verdade só ira piorar a situação física. Análise profundamente toda a situação com calma de coração e mente abertos.

Admitir o fato e adotar uma nova postura irá ajudar nesta tarefa.

A dor é uma sensação exagerada, com o intuito de despertar a consciência para as nossas inadequações.

Ela acontece quando resistimos ao fluxo natural do ser e persiste enquanto não reformulamos nosso interior.

A DOR PROMOVE UM ESTADO DE REFLEXÃO.

O fato de nos afastar dos afazeres do dia a dia, muitas vezes já é suficiente para analisarmos, mudar nossa postura, alterar valores, transformar as atitudes internas, porque a situação só muda se você mudar.

Portanto a cura é uma combinação do tratamento físico com a mudança interior, um complementando o outro.

Ao abandonarmos a vaidade e a resistência a reformulação interna a recuperação externa acontecerá naturalmente e em menor tempo.

Podemos não ter total controle para determinar os acontecimentos que nos cercam. Não conseguimos evitar, por exemplo, que pessoas façam ou digam coisas que nos desagrada.

Nosso poder está na forma com que reagimos a tudo o que se processa ao redor. A maneira com que reagimos é que determina as condições futuras. Uma excelente arma é o bom senso.

O bom senso é uma capacidade de sua existência. Por meio dele temos a possibilidade de discernirmos entre o que é adequado ou inadequado ao nosso sistema individual.

O bom senso quando utilizado, leva a formação de valores e padrões que criam uma realidade altamente favorável e positiva.

Não é possível livrar-se da doença sem mudar a maneira de pensar e sem superar os sentimentos ruins como a raiva, revolta, indignação, rancor etc.

Esses sentimentos são o alimento para inúmeras doenças como, por exemplo, o câncer.

As doenças psicossomáticas que trazemos no mais profundo de nosso ser são liberadas por esses sentimentos.

Falar em mudança de postura mental e por concequencia física é o mesmo que falar em fazer uma limpeza interior profunda e constante, para que desta forma não alimentemos mais os fatores psicológicos que desencadeiam as doenças.

FAÇA O SEU MELHOR, ACEITE O QUE VOCÊ É E ACREDITE EM SI SEM TEMER AS EXPECTATIVAS E COBRANÇAS DO MUNDO.



Fonte: Texto baseado e trechos retirados do livro Metafísica da Saúde vol. 1, 2, 3 de Valcapelli e Gasparetto.



Fernando Lei

Blog-maeterra-fernando. blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário