MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

domingo, 6 de novembro de 2011

Coma chocolate, sem medo e exageros, e previna doenças

da Livraria da Folha



Reprodução







Coma chocolate todos os dias e descubra seus benefícios


Está na hora de comer chocolate. Eis uma frase gostosa de ouvir, não? Bom que tal adotá-la para valer? E não que você precise de uma desculpa, mas caso queira uma (para manter a consciência limpíssima ou para explicar ao marido) simplesmente diga que é por causa d' "O Poder de Cura do Chocolate" (Larousse).

Pelo menos, é o que Cal Orey, autora do livro está dizendo por aí. E não é que ela resolveu falar e pronto. Por meio de uma série de entrevistas com profissionais especializados, descobriu que o doce traz benefícios à saúde. O quê? De novo. O chocolate traz benefícios à saúde.

Agora calma, calma, calma. Assim como todos os outros alimentos, não pode ser consumido em exagero, pois senão vai fazer mal, muito mal. E isso não é nenhum estraga prazeres.

Tenha em mente que todas as noites (depois do jantar, claro, para não perder o apetite) você vai contribuir com a sua saúde ao ingerir um pedaço de chocolate. Assim, o risco de cardiopatias diminui, além de fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores e atrasar o envelhecimento.

Do mesmo modo que o chocolate tem suas variações (branco, amargo etc), o leitor também descobre quais as propriedades de cada um deles, aprende também receitas nutritivas (e saborosas), soluções de beleza e remédios caseiros.

A autora diz que com as descobertas detalhadas no livro, o chocolate pode ser considerado "um produto bom para o corpo, para a mente e para o espírito". Vai duvidar?

*

"O Poder de Cura do Chocolate"
Autora: Cal Orey
Editora: Larousse
Páginas: 208

fonte:folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário