MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

domingo, 27 de novembro de 2011

Sucoterapia: sem risco de doenças

ABACATE
Diminui a acne

Receita cicatrizante:
bata, no liquidificador
1 copo (200 ml) de extrato de soja (em forma líquida e não em pó)
2 colheres (sopa) de polpa de abacate
1 colher (sopa) de farelo de trigo
1 colher (chá) de mel e alguns cubos de gelo
Beba 1 copo (250 ml), duas vezes por semana.
Por que: O abacate é fonte de ácido pantatênico e vitamina B5, duas substâncias importantes para o equilíbrio dos ácidos graxos e dos hormônios sexuais, que têm tudo a ver com a acne. Os componentes bioativos da fruta aceleram o processo de cicatrização, melhorando sua aparência.
Combinação esperta: a soja é outro aliado indispensável de quem quer manter a pele bonita. Ela favorece a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, o que proporciona mais firmeza e elasticidade. As isoflavonas também ajudam a retardam os sinais do envelhecimento.
COUVE
Turbina a perda de peso

Receita antioxidante:
bata, no liquidificador
1 cenoura,
1 folha de couve,
1 talo de agrião,
1 pepino,
1 maçã, gengibre e hortelã a gosto e cubos de gelo
Consuma 1 copo (250 ml), todos os dias.
Por que: O vegetal é antioxidante, rico em fibras que turbinam o funcionamento do intestino e ainda é pobre em calorias.
Combinação esperta: o gengibre dá um sabor todo especial a qualquer tipo de suco e deve ser usado especialmente por quem deseja emagrecer. Ele é conhecido como alimento termogênico, que acelera o funcionamento do metabolismo, favorecendo, como consequência, a queima de gorduras.
AMEIXA-PRETA
Afasta e trata a prisão de ventre

Receita pró-beleza:
bata, no liquidificador a polpa de
3 laranjas com bagaço
4 ameixas-pretas
1/2 mamão papaia
1/2 colher (sopa) de linhaça dourada
1/2 colher (sopa) de farelo de aveia
1/2 pera e cubos de gelo
Consuma 1 copo (250 ml), todos os dias.
Por que: rica em fibras, tem poder laxante. "Em consequência do bom funcionamento intestinal, todo organismo passa a funcionar melhor e a pele fica muito mais lisinha e bonita", garante a nutricionista Giovanna.
Combinação esperta: frutas e cereais integrais, como a laranja, o mamão, a linhaça e a aveia, vão turbinar o efeito da ameixa no organismo, ajudando a corrigir o ritmo de funcionamento do intestino quase que instantaneamente.
fotos Danilo Tanaka
MELÃO ORANGE
Combate a retenção de líquidos e o inchaço

Receita diurética:
bata, no liquidificador a polpa de
suco de 1 lima-da-pérsia inteiras
1 xícara (chá) de melão orange picado
1 xícara de chá de cavalinha
1 colher (chá) de mel e cubos de gelo
Consuma 1 copo (250 ml), três vezes por semana.
Por que: "O melão funciona como um excelente diurético, além de ser boa fonte de vitaminas A, C e do complexo B e de minerais como o ferro, cálcio e o fósforo", diz a nutricionista funcional e personal diet Luciana Harfenist.
Combinação esperta: a cavalinha é uma erva fitoterápica que pode ser usada como ingrediente especial de um suco de melão. "Ela fornece boas quantidades de silício e potássio, o que potencializa o efeito diurético do suco. O silício também auxilia na saúde da pele", esclarece Paula Gandin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário