MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

domingo, 27 de novembro de 2011

ESPECIAL 30 ANOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA


Trinta primaveras se passaram e o que temos para comemorar?

Como qualquer cidade, Vargem Gde. Pta. nasceu, cresceu e continua sua trajetória em meio a acertos e erros, derrotas e vitórias.

Como cidadão interessado no desenvolvimento sustentável da região e na conscientização e reeducação da população e em um trabalho de educação das crianças, principalmente nas áreas da saúde e meio ambiente, encontro-me na obrigação de alertar para o que está acontecendo em nossa cidade.

Refiro-me a sujeira, a falta de educação e ao descaso com relação aos constantes descartes de todo tipo de lixo, que vergonhosamente encontramos pela cidade. Áreas verdes seja no bairro, centro ou beirando a rodovia, estão servindo de deposito de lixo para meia dúzia de inconcequentes, que para se livrarem de seu lixo acham-se no direito de cometerem tal absurdo.

É uma vergonha alguém que se diz "cidadão" ou "administrador" de alguma cidade agir ou ser conivente, sim conivente, pois todos sabem que eles (o lixo) existem, ter esse tipo de atitude.

Convivemos com pessoas que por pura ignorância destroem a vegetação, terra e água essencial para sua existência, transformam a cidade em um lixão a céu aberto, oferecendo ainda condições para proliferação de doenças que iram afetar a sua saúde e de sua família.

E o que dizer das atitudes, ou não, dos que administram. Infelizmente não conseguem equacionar um planejamento ambientalmente correto, sustentável.Preferem continuar adotando uma politica de "crescimento arrecadatório",e ações na sua maioria irrelevantes.

Precisamos de ações "consistentes e responsáveis" ou seja: planejamento a curto, médio e longo prazo, arrecadação, destinação, desenvolvimento, administração, e ação continua e educativa ambientalmente, socialmente e economicamente sustentáveis, focados em um todo e para um todo.

A população tem que se concientizar e mudar suas atitudes pois da forma que estão agindo, alem dos prejuizos ambientais,perdem forças ao reenvidicarem seus direitos junto á prefeitura,tornando tudo ainda muito mais dificil.

Temos certeza que a população de Vargem Grande Paulista quer estar vivendo no futuro, em uma cicade limpa, cercada de muita natureza e próspera.Vamos fazer a nossa parte, e cobrar das autoridades condições para que possamos melhorar cada vez mais.

"O QUE DETERMINA QUEM SOMOS E ONDE IREMOS CHEGAR, SÃO NOSSAS ATITUDES" Fonte:Fernando Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário