MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 28 de março de 2013

Inseticida Contra Dengue


Um grupo de pesquisadores do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) desenvolveu um inseticida caseiro capaz de acabar com as larvas do Aedes Egypti. O ingrediente principal da receita é uma especiaria que todo mundo tem em casa: o cravo da índia. Ele contém uma substância chamada eugenol, que  já era conhecida como um anti-pragas natural. Com a pesquisa, ficou comprovado que esta substância também mata as larvas da dengue em até 24 horas.
A receita, que ensinaremos a seguir, pode ser aplicada em vasinhos de planta, reservatórios e outros locais que possam acumular água. O efeito do inseticida dura por mais ou menos 14 dias (depois disso é necessário aplicar novamente). Quer aprender a preparar? Então veja os ingredientes e siga o passo a passo.
Aedes Egypti: mosquito da dengue

Você vai precisar de:

Mosquito da Dengue
  • 60 cravos da índia
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Bata os cravos e a água no liquidificador até ficar bem triturado. Não é preciso coar a mistura. O inseticida pode ser mantido na geladeira por até 1 ano sem perder suas propriedades.

Aplicação

O inseticida deve ser usado diretamente nos criatórios das larvas. Para pratinho de planta pequenos, use 3 gotas da mistura de cravo da índia. Se o recipiente for maior, aplique mais gotas do inseticida caseiro.

Cuidados

A dengue é uma doença bastante perigosa. Caso você ou alguém da sua família apresente sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas, procure ajuda médica imediatamente.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário