MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CROMOPUNTURA


CROMOPUNTURA é uma fusão entre a acupuntura e a cromoterapia. É um modelo terapêutico energético que inclui aplicação de feixes luminosos e coloridos nos pontos do meridiano (como na acupuntura).
Sabe-se hoje em dia, que as células que formam nosso organismo físico  comunicam-se entre si através de feixes de luz.




"O organismo está interligado, trabalhando numa determinada frequência. A cromopuntura restaura o equilíbrio do conjunto”, explica Cesar de Andrade, clínico especialista em homeopatia pela Universidade de Paris e formado em cromopuntura pelo Instituto Peter Mandel, na Alemanha.

Fisicamente, as cores representam diferentes campos de frequência de ondas longas ou curtas, como o laranja, usado em restaurantes, pois tem linha alongada, despertando o apetite. Nesse contexto, a cromopuntura é uma forma de acupuntura. Muitas vezes, técnicas de cristalpuntura também são mescladas, pois o cristal ajuda a canalizar a energia da luz.

“De início não acreditei na possibilidade de melhora, mas desde a primeira sessão, há seis meses, melhorei substancialmente”, diz o bancário José Joaquim*, portador de dor crônica. Joaquim submeteu-se a diversas cirurgias para curar uma insistente dor nocorpo


O primeiro passo é investigar os fatores ligados à doença e ao doente. Aspectos como raivas, frustrações, timidez , ansiedade, medo e estresse estão intimamente ligados aos efeitos sentidos pelas células, daí a necessidade da análise criteriosa”, explica Cesar. O médico ressalta a importância da medicina tradicional no tratamento com cromopuntura. “Não descartamos o uso dos fármacos. Fazemos um tratamento conjunto, até porque muitos pacientes precisam de antidepressivos”, complementa.

Na aplicação, usa-se uma pequena lanterna, acoplada a um cristal. Lâminas de cores diversas – trocadas de acordo com a proposta terapêutica – são postas entre o foco luminoso e o cristal. Geralmente, o tratamento começa com duas sessões semanais, com uma proposta terapêutica de dez sessões

Nenhum comentário:

Postar um comentário