MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde: câncer de pele


cancer-pele-maior
Casos de tumor crescem em jovens adultos



Uma pesquisa publicada na revista Mayo Clinic Proceedings revelou que a taxa de incidência de câncer de pele em pessoas com menos de 40 anos está aumentando. A maior parte dos melanomas - forma mais grave da doença - foi registrada em mulheres que, normalmente, se expõem mais do que os homens ao sol. Em 2009, o número de mulheres com este tipo de lesão maligna foi oito vezes maior do que em 1970. Os casos em homens quadruplicaram.
Além disso, o bronzeamento artificial pode agravar a doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso dos equipamentos no Brasil em 2009.
"São grandes emissores de radiação ultravioleta A e B, que, além do câncer, podem causar o envelhecimento precoce da pele e facilitar o desencadeamento de crises em pessoas que têm herpes e lúpus eritematoso", esclarece a diretora do Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro, Luna Azulay Abulafia, que também é médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário