MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aprovado projeto que concede isenção de tributos a produtos destinados a pessoas com deficiência

 

Agora é lei. O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (25/04) o PL 7/2012 que prevê a desoneração dos impostos PIS/Pasep e Cofins para os produtos, destinados a pessoas com deficiência, importados e vendidos no mercado brasileiro. O texto segue agora para a sanção presidencial.

Entre os produtos, que sofrerão alteração de impostos no seu preço final, estão impressoras em braile, mouse com acionamento por pressão, peças e acessórios para cadeiras de rodas, teclados adaptados e próteses. A lista completa possui 22 itens que visam facilitar o dia a dia de pessoas com deficiência.

"A nosso ver, a matéria é relevante por dar concretude aos termos da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, que determina que as nações deverão tomar medidas efetivas para facilitar às pessoas com deficiência o acesso a tecnologias assistivas, dispositivos e ajudas técnicas de qualidade, inclusive tornando-os disponíveis a custo acessível", afirmou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e relator da pauta.

Departamento de Oftalmologia
da Associação Médica Brasileira
Busca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário