MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde: HPV


vacina-hpv-adolescentes
Adolescentes têm boa aceitação de vacinas nas escolas



Um levantamento do Hospital do Câncer de Barretos revelou que os adolescentes estão com boa aceitação em programas de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) em escolas.
“Houve uma aceitação muito alta dos pais mostrando que um programa de vacinação baseado em escola pode ser factível, pode ocorrer em nosso país”, disse o médico José Humberto Fregnani, um dos coordenadores da pesquisa.
A pesquisa mostrou que, em 11 escolas de Barretos com cerca de 1,5 mil adolescentes, a recusa de tomar o imunizante foi de apenas 8%, similar ao número em projetos da Austrália, onde a vacinação ocorre nas escolas e a taxa de aceitação é superior a 80%. Estima-se que quando a imunização é feita apenas nos postos de saúde, a adesão ao programa fique entre 20% e 30%.
No Brasil, a vacinação é permitida apenas para mulheres de 9 a 26 anos – e não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário