MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

sábado, 8 de setembro de 2012

Sal de Ervas

O consumo excessivo de sal é bastante prejudicial para a nossa saúde. Isso porque ele contém grandes quantidades de sódio. Essa substância está relacionada com o aparecimento de diversos problemas de saúde, como a hipertensão e as doenças do coração. Por isso, os especialistas recomendam a ingestão de até 5 g de sal por dia, o que equivale a 2,4 g de sódio.
Quem cuida da saúde deve estar sempre atento às quantidades de sal dos produtos industrializados e maneirar no uso do produto na hora de temperar alimentos. O grande problema é que o sal ajuda a deixar os pratos mais saborosos. Assim, muitas pessoas têm dificuldade de reduzir o consumo de sal.
Uma boa alternativa, sugerida por nutricionistas, é o sal de ervas. A mistura ressalta o sabor dos alimentos, além de contar com os benefícios medicinais das ervas. A dica é usar a mesma quantidade do sal de ervas que você usaria do sal comum. Desa forma, é possível diminuir a quantidade de sódio ingerida no dia.
Sal de Ervas
Sal de ervas: uma opção para quem tem pressão alta

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de sal grosso
  • 1 xícara (chá) de orégano
  • 1 xícara (chá) de alecrim
  • 1 xícara (chá) de estragão

Modo de Preparo:

Lave bem todas as ervas e depois seque com um pano limpo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e guarde a mistura em um pote com tampa.

Posologia

Substituir o uso do sal comum pelo sal de ervas no preparo de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário