MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

sábado, 8 de setembro de 2012

Chá de Maçã e Canela

Nos dias frios de inverno os chás são uma ótima opção para esquentar o corpo. Além disso, como todos sabem, muitos chás possuem propriedades medicinais, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Hoje falaremos sobre uma combinação saborosa e saudável: o chá de maçã com canela.

Propriedades

O chá de maçã auxilia no processe de digestão, reduz os inchaços, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo e, por ser rico em fibras, ainda melhora o funcionamento do intestino. A maçã também possui substância antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o surgimento de diversas doenças. O chá de canela, por seu turno, estimula a produção de insulina e também dificulta a absorção de gorduras. A bebida também acelera o metabolismo e ajuda a combater doenças infecciosas. Por isso, a combinação da maçã com a canela é ótima para quem quer perder peso, além de ajudar no controle do diabetes e do colesterol alto. Veja como preparar o chá!
Chá de maçã com canela
Maçã com canela: uma combinação repleta de benefícios

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água
  • 2 pauzinhos de canela
  • cascas de 4 maçãs vermelhas

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca de 5 a 10 minutos, desligue e coe.

Posologia

O chá pode ser tomado quente ou frio. A sugestão é de 3 xícaras ao dia.

Cuidados

O chá de canela pode provocar hemorragias e abortos. Por isso, mulheres grávidas não devem tomar o chá.
Fonte:RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário