MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BAIXA AUTO- ESTIMA E SENTIMENTO DE INFERIORIDADE!


Geralmente pessoas com problema de Baixa Auto-Estima ou Sentimento de Inferioridade, são traumas gerados durante a infância.
Estes traumas, ocorrem na maioria das vezes pela não aprovação da figura paterna por algo que você fez. As vezes uma bronca mais dura, ou as palavras mais fortes de maneira que as vezes até de forma inconsciente, vai fazendo com que a criança fica mais insegura e com o tempo ele passa a ter medo de tudo. Quando adulto, passa a ter medo de tomar decisões, medo de brigar pelos seus ideais, medo de qualquer pessoa que ele entenda que tem uma posição de superioridade sobre ele, como: O chefe no trabalho, o diretor na escola, o professor e etc... Tudo isso porque quando criança era criticado pela pessoa que ele enxergava como maior autoridade na sua vida! O pai .

O que precisa ser feito para livrar desse problema! Uma vez tendo o entendimento que foi essa a causa do seu problema, você precisa entender que tudo o que seu pai falava, era o entendimento que ele tinha a partir do ponto de vista dele. Muitas vezes, é comum os pais paparicarem mais um filho e o outro não. Isso acontece as vezes por questão de afinidade, porque mesmo sendo filho, o pai se identifica mais com um e o outro não.
O que você precisa entender: É que ninguém é igual ao outro, você não precisar ser, ou agir de forma que não é natural de você para agradar alguém.
Seja você mesmo, faça o que realmente te agrada e que te faça feliz! Faça o curso que você realmente tem vontade, siga realize seus sonhos, aceite como você é. 
Se alguém não gostar do seu jeito de ser, vai ter outra pessoa que vai gostar.
Mas antes de qualquer coisa, você precisa gostar de você mesmo! Fazendo isso, as coisas começam a acontecerem de forma natural na sua vida, quando menos esperar, você já mudou essa programação mental que foi colocada sobre você quando ainda era criança e você se sentirá mais confiante para conduzir sua vida!

                                                                                                                                               Roní fêrréra
FONTE:
Atman Zen Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário