MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quando vaidade e dinheiro colocam em risco a saúde - O comércio de anabolizantes nas academias.

Nas ultimas décadas houve uma explosão do número de academias no pais.

A necessidade de se fazer exercícios, diminuir gordura e aumentar a massa muscular, tem levado vários segmentos da população á procurar  tais serviços.

Como forma de tentar ajudar seus clientes a obterem um corpo perfeito, muitas vezes alguns profissionais de academias “prescrevem” produtos nutricionais (vitaminas, minerais, aminoácidos), passando em seguida a recomendar (e em muitos casos a fornecer) anabolizantes de vários níveis, inclusive de uso veterinário.

O anabolizante, em termos simples, são produtos químicos que favorecem o desenvolvimento muscular, reduzem a gordura e fortalecem os ossos.

Esses esteróides anabólicos causam efeitos colaterais sérios e podem ser permanentes.

Nos rapazes causam: Perda de cabelo (permanente), redução dos testículos e da produção de espermatozoides, esterilidade, infertilidade, crescimento dos mamilos.

Nas meninas: Timbre de voz masculina (permanente), aumento do clitóris, pelos faciais, perda de cabelo, alteração menstrual, diminuição das mamas.

Em ambos os sexos: Elevação da pressão arterial, alterações no fígado, aumento do colesterol “ruim”, acne severa, alteração da libido, dependência dos anabolizantes, raiva e irritabilidade 

descontrolada, sendo esse ultimo a provável causa apontada pelos órgãos de segurança, dos constantes registros de agreção contra os chamados “bad boys”, ou “pit-bull’, os garotões sarados que saem pelas ruas espancando a todos.

Essa pratica é ilegal, criminosa e condenável, merecendo uma maior investigação, fiscalização e punição por parte das autoridades de saúde pública.

Aos frequentadores de academias seja adulto, jovem, homem ou mulher, cuja vontade de ter um “corpo malhado” é maior e mais importante do que os efeitos colaterais dos anabolizantes, gostaríamos de lembrar que é possível sim ter um corpo bonito e saudável sem colocar em risco a sua vida. Cercando-se de um trabalho nutricional adequado e treinamento físico corretamente orientado, frequente e equilibrado, certamente obterá um resultado positivo, consistente e sem agressão ao corpo.



“MENS SANA IN CORPORE SANO” – UMA MENTE SÃ NUM CORPO SÃO

DICA: Se o seu foco for ganho de massa muscular, consuma carboidratos e proteínas, ovo, pois tem alto valor biológico, iogurte que tem aminoácidos, salmão por conter ômega 3, azeite de oliva e amêndoas que fornecem energia, e beba água antes, durante e após os exercícios.
Fonte:Fernando lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário