MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALTA TENSÃO- O PERIGO QUE NINGUEM VÊ


Estudos realizados alertam para o perigo que a “poluição eletrônica”, pode causar as pessoas.
As energias eletromagnéticas provenientes de toda a panafernalha eletrônica que convivemos podem contribuir para o surgimento de varias doenças, principalmente para quem vive ou trabalha muito próximo de torres de alta tensão ou antenas transmissoras, fazendo, estes, parte do chamado grupo de alto risco ficando mais suscetíveis á doenças.
Em varias partes do mundo cientistas  chamam a atenção sobre os perigos das radiações nocivas tanto para as pessoas como para animais e plantas. Governos de vários países já se mobilizam com ações preventivas visando o bem estar da população.
Em 1999 conselho da união Européia emitiu uma recomendação dizendo: “É imperativo proteger a população contra os comprovados efeitos adversos para a saúde resultante da exposição a campos eletromagnéticos.”
Pesquisas concluem que doenças como câncer infantil, leucemia, insônia, stress, queda de cabelo, impotência, problemas com recém nascidos e mulheres grávidas entre outras, estão relacionadas ás fortes radiações.
No Brasil infelizmente não há nenhuma preocupação oficial sobre o assunto. Em geral ignora-se o problema visto que os benefícios financeiros para governo e empresas são bem mais importantes, a ponto de se omitir da população os riscos que correm.
Em Vargem Grande Paulista temos um bom exemplo do que estamos falando. Os chamados “postes gigantes” da empresa J. Serrano foram espalhados pela cidade numa demonstração de total desrespeito aos moradores.
Levando em consideração as pesquisas realizadas pelos cientistas, concluímos que em alguns anos teremos um grande numero de pessoas com doenças provenientes das nocivas irradiações desta rede elétrica, o que resultara em enormes gastos para o município com auxilio a possíveis tratamentos.
Entidades ligadas á área da saúde, ambientalistas e engenheiros buscam soluções. Uma delas seria a do aterramento dos cabos de transmissão, que sairiam das áreas habitadas, e melhorariam a paisagem.
Fica ai a dica e o apelo para que nossos governantes reavaliem toda esta questão usando como principio o bom senso e o respeito ao ser humano.
“POVO SAÚDAVEL, PAIS PRÓSPERO”
Fernando Lei# e-mail: sifer.lei@hotmail.com/ blog: maeterra-fernando.blogspot.com
DICAS DE SAÚDE:
Procure deixar junto ao seu computador um recipiente com água. Ela ajudara a dissipar e filtrar a energia que fica acumulada no ambiente e em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário