MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BEIJO NA BOCA PODE TRANSMITIR DOENÇAS

Que beijar na boca é bom,todo mundo sabe,é fato,mas o que poucas sabem é que em apenas um beijo,duas pessoas trocam mais de 250 tipos de bactérias,podendo transmitir ou contrair doenças.
A faringite,laringite,amigdalite,herpes labial,hepatites AeB,HPV,meningite,candidiase,gripes,tuberculose e sífilis são algumas das doenças.
Quem costuma frequentar baladas e principalmente o carnaval,sabe como o beijo é liberado e sem "controle de qualidade".
Esse tipo de situação é muito arriscada.Deve-se tomar muito cuidado com as pessoas que apresentam feridas nos labios,mau hálito,dentes mal cuidados e sangramento na gengiva.
Mesmo os casais que estão juntos a algum tempo também devem tomar cuidad,principalmente se um dos dois apresentar problemas bucais por concequencia de algum tratamento periodental.
Lembrando que a saliva trocada no beijo não transmite o virus da AIDS,mas se acontecer troca de sangue durante o beijo,caso alguma das partes esteja com ferimento na boca,o virus HIV podera penetrar na corrente sanguinia.
A melhor maneira de se evitar é ter maior critério de seleção das pessoas que irá beijar e manter a higiene bucal com escovação e fio dental.
Fonte: Dra Maristela Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário