MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Chá para dor de garganta

 Receita Natural

As dores de garganta são causadas por vários tipos de inflamação ou infecção.
  • Faringite: inflamação da faringe, que fica ao final da boca. Esse tipo de inflamação pode ser causada por vírus ou bactérias, além do refluxo e da sinusite. A doenças pode ser identificada pela vermelhidão da faringe ou formação de placas de pus, no caso de infecção bacteriana;
  • Laringite: inflamação da laringe, que fica localizada na parte mais baixa do pescoço. A doença pode ser confundida com a faringite, mas por ser mais profunda, só pode ser identificada com a ajuda de aparelhos específicos. Os sintomas da laringite são dor na laringe, rouquidão e tosse;
  • Amidalite: inflamação das amígdalas, tecido semelhante a um sino que fica no final da garganta. O problema também é causado por vírus ou bactéria e se confunde com outras doenças, como a gripe. Se os sintomas forem vermelhidão nas amígdalas, a doenças foi causada por vírus, mas se houver placas de pus, é de origem bacteriana.
As dores de garganta costumam ser acompanhadas de outros sintomas, como febre, mal-estar e dificuldade para engolir. Em casos de infecções bacterianas, é necessário o tratamento com um antibiótico para acabar com os invasores. No entanto, algumas ervas naturais ajudam a reduzir os sintomas da dor de garganta. Por isso, hoje ensinaremos a preparar o chá de folha de abacateiro e tanchagem.
Folha de Abacateiro
Folha de Abacateiro

Você vai precisar de:

  • 2 folhas de abacateiro
  • 2 folhas de tanchagem
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e depois acrescente as folhas de tanchagem. Deixe ferver por 2 minutos e coe. Em seguida, acrescente as folhas de abacateiro e leve ao fogo para ferver novamente por 2 minutos. Espere esfriar e coe mais uma vez.

Posologia

Ao invés de tomar, faça uma gargarejo com este chá 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário