MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cotia participa do Programa de Inclusão Digital dos Conselhos da Saúde

 

Cotia participa do Programa de Inclusão Digital dos Conselhos da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde de Cotia aderiu ao Programa de Inclusão Digital dos Conselhos da Saúde, realizado de 21 a 25 de novembro, na cidade de Embu das Artes. A cidade de Cotia foi representada pelos conselheiros municipais José Francisco, Edson Silva e Marli Silva.
O objetivo do PID é contribuir para que os conselheiros de saúde tenham acesso às informações e adquiram habilidades para comunicação digital, indispensáveis ao exercício do controle social. É de fundamental importância que os cidadãos participem da formulação das políticas públicas, mas também, atuem como fiscalizadores da aplicação dos recursos públicos.
Desde que o prefeito Carlão Camargo assumiu a prefeitura, sua orientação sempre foi para que haja transparência e respeito aos conselheiros da saúde, incentivando-os a participar de cursos de aperfeiçoamento para que possam exercer seus mandatos com plenitude, determinação seguida à risca pelo atual secretário adjunto Antonio Melo e pelo secretário Moisés Cabrera Corvelo. Reforçando a questão da participação ativa do conselho Municipal de Saúde, nesta semana, o conselheiro José Francisco (Brasil) estará em Brasília, representando Cotia pela primeira vez na Conferência Nacional de Saúde.
Juntamente com conselheiros de Cotia, participaram dos cursos do PID – Programa de Inclusão Digital dos Conselhos da Saúde, representantes de outras cidades que compreendem a região dos mananciais como, Osasco, Taboão da Serra, Embu, Embu Guaçu e Itapecerica da Serra.
Para que o Conselho Municipal de Saúde tenha mais condições de executar suas funções e se reunir, a Secretaria da Saúde está em fase de conclusão das obras de um local que será destinado ao exercício do trabalho dos conselheiros. Além de uma sala específica, os conselheiros poderão usufruir de ambiente adequado, equipado com computadores, impressora e aparelho de TV para realização de teleconferência.
O vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde Edson Silva destacou que durante o curso teve acesso a muitas informações importantes sobre a saúde e a forma de atuação dos membros do conselho utilizando a internet como ferramenta de acesso a programas, ações e oportunidades, bem como, formas de disseminar a comunicação. Edson Silva destacou ainda que “foi muito benéfico participar deste curso. Participo do conselho da saúde há três anos e atualmente sou vice-presidente, mas pela primeira vez tive a oportunidade de participar de um curso que incentiva, orienta e estimula a ampliação do acesso as informações e conhecimentos na área específica de gestão em saúde”, disse.
Fonte:Site da prefeitura de Cotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário