Dezenas de pesquisas já comprovaram que quem consome frutas diariamente têm mais disposição, dorme melhor e por consequência rende mais no trabalho. | Imagem: North Hill Produce
Não é de hoje que se ouve falar nos benefícios que as frutas proporcionam à saúde. Dezenas de pesquisas já comprovaram que quem consome frutas diariamente têm mais disposição, dorme melhor e por consequência rende mais no trabalho.
No Brasil, algumas empresas já se atentaram para tal fato e começam a descobrir que investir nas frutas é uma solução prática, efetiva e de baixo investimento para melhorar a saúde e a produtividade dos seus funcionários.
De olho nesse mercado e baseada nos pilares: qualidade de vida/saúde, empreendedorismo e sustentabilidade, que surgiu a empresa brasileira Maná Frutas, com o objetivo de levar qualidade de vida ao trabalho, melhorando assim a saúde das pessoas e a produtividade das empresas.
Atuando há oito meses em soft opening, a empresa teve seu lançamento oficial recentemente no "Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida no Trabalho”, que aconteceu no começo de outubro.
A ideia surgiu quando os sócios e empreendedores Adriano Ferrari, Ruy Mendonça e Guilherme Mendonça tiveram a ideia de montar um restaurante e vender frutas para seus clientes consumirem no lanche da tarde.
“Nosso projeto inicial era montar um restaurante de alimentação saudável para atender o público corporativo. Para se diferenciar da concorrência, o Adriano teve a ideia de vender frutas e outros produtos saudáveis nos lanches da manhã e da tarde. Foi aí que descobrimos que no mundo todo, existem diversas empresas especializadas em fornecer frutas como benefício de qualidade de vida”, afirma o diretor administrativo da empresa, Ruy Mendonça.
Apesar do breve período em atividade, a empresa já atende a grandes companhias, como Omint Assistência Médica, Liberty Seguros, Oracle, AlmapBBDO, Deloitte, Porto Seguro, Terra, Valor Econômico, CESP, Imovelweb, entre outras.
“Alguns de nossos clientes estão descobrindo que investir na saúde dos seus colaboradores deve ser encarado como investimento e não como custo. Em pouco tempo de fornecimento, alguns clientes trocaram o dia do bolo ou do pão de queijo pelo Dia da Fruta”, finaliza Adriano Ferrari, diretor de marketing e sócio da empresa.
Comprometidos com a qualidade de vida das pessoas e preocupados com o meio ambiente, o objetivo dos sócios é praticar o consumo consciente, pensando nisso foi criado o Programa Troca Sustentável Maná de reutilização das suas caixas de frutas.
As frutas são entregues em caixas retornáveis e recicláveis, com uma variedade de até quatro frutas da estação frescas, higienizadas e prontas para comer. Existem três planos de adesão sendo eles corporativo, grupos ou em casa.
Ciclo Vivo
No Brasil, algumas empresas já se atentaram para tal fato e começam a descobrir que investir nas frutas é uma solução prática, efetiva e de baixo investimento para melhorar a saúde e a produtividade dos seus funcionários.
De olho nesse mercado e baseada nos pilares: qualidade de vida/saúde, empreendedorismo e sustentabilidade, que surgiu a empresa brasileira Maná Frutas, com o objetivo de levar qualidade de vida ao trabalho, melhorando assim a saúde das pessoas e a produtividade das empresas.
Atuando há oito meses em soft opening, a empresa teve seu lançamento oficial recentemente no "Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida no Trabalho”, que aconteceu no começo de outubro.
A ideia surgiu quando os sócios e empreendedores Adriano Ferrari, Ruy Mendonça e Guilherme Mendonça tiveram a ideia de montar um restaurante e vender frutas para seus clientes consumirem no lanche da tarde.
“Nosso projeto inicial era montar um restaurante de alimentação saudável para atender o público corporativo. Para se diferenciar da concorrência, o Adriano teve a ideia de vender frutas e outros produtos saudáveis nos lanches da manhã e da tarde. Foi aí que descobrimos que no mundo todo, existem diversas empresas especializadas em fornecer frutas como benefício de qualidade de vida”, afirma o diretor administrativo da empresa, Ruy Mendonça.
Apesar do breve período em atividade, a empresa já atende a grandes companhias, como Omint Assistência Médica, Liberty Seguros, Oracle, AlmapBBDO, Deloitte, Porto Seguro, Terra, Valor Econômico, CESP, Imovelweb, entre outras.
“Alguns de nossos clientes estão descobrindo que investir na saúde dos seus colaboradores deve ser encarado como investimento e não como custo. Em pouco tempo de fornecimento, alguns clientes trocaram o dia do bolo ou do pão de queijo pelo Dia da Fruta”, finaliza Adriano Ferrari, diretor de marketing e sócio da empresa.
Comprometidos com a qualidade de vida das pessoas e preocupados com o meio ambiente, o objetivo dos sócios é praticar o consumo consciente, pensando nisso foi criado o Programa Troca Sustentável Maná de reutilização das suas caixas de frutas.
As frutas são entregues em caixas retornáveis e recicláveis, com uma variedade de até quatro frutas da estação frescas, higienizadas e prontas para comer. Existem três planos de adesão sendo eles corporativo, grupos ou em casa.
Ciclo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário