MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falta de atividade física aumenta obesidade infantil

 

 
 
Segundo pesquisas, no Brasil, a obesidade entre crianças e adolescentes teve um aumento de 4% para 15% nos últimos 20 anos. | Imagem: Rex Features
A obesidade está tornando-se uma crescente em relação aos adolescentes, isso, deve-se ao fato de não praticar atividades físicas regularmente e trocar a prática de algum esporte por internet, televisão e videogames.
Segundo pesquisas, no Brasil, a obesidade entre crianças e adolescentes teve um aumento de 4% para 15% nos últimos 20 anos. Hoje no Brasil, há um balanço de que exista aproximadamente seis milhões de jovens com o peso elevado sendo a maior porcentagem mulheres.
Rafael Ferreira é um garoto que está dentro do percentual, com 15 anos e pesando 62kg o jovem conta que não é muito fã de realizar atividades físicas. “Eu prefiro ficar jogando vídeo-game e navegar na internet a jogar futebol com meus amigos”, conta.
Segundo Leonardo Nestal, gerente da Acqua academia, nesta faixa etária, a prática de atividades físicas é fundamental para o desenvolvimento muscular e da agilidade. “Entre os 12 até aos 16 anos, é indispensável a prática de alguma atividade. Por exemplo, no próprio colégio tem a aula de educação física, você participando e fazendo alguma atividade já irá fazer com que seu corpo acostume e seu metabolismo desenvolva, diz.
Então, vocês jovens que estão percebendo que seu peso está aumentando, comece a praticar alguma atividade física e também tenha uma alimentação adequada, assim você estará se ajudando, deixando sua saúde boa e evitando doenças como hipertensão. Com informações da Acqua Academia.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário