MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Expositores da Ecofeira (COTIA) são capacitados pelo SENAR



DA PREFEITURA DE COTIA
A Ecofeira Granja Vianna é um evento mensal que acontece desde setembro de 2010, com o objetivo de valorizar a produção de alimentos orgânicos, artesanato e alimentos saúdáveis, por meio do incentivo à comercialização dos produtos.
Cerca de 55 expositores participam hoje das Ecofeiras, numa organização conjunta da Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site Granja Viana, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town e Escola Granja Viana.
Para aperfeiçoamento da organização das Ecofeiras e maior envolvimento dos expositores na condução do processo, aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de julho uma capacitação dirigida para Técnicas e Formas de Organização Comunitária, dentro das opções disponibilizadas pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para Cotia. O curso aconteceu no Sítio Anhangá, em Caucaia do Alto.
A facilitadora do SENAR, Dora Pedroso, conduziu durante os três dias de curso a reflexão sobre o papel de cada expositor para o sucesso do evento, bem como a construção coletiva do projeto Ecofeiras. Os cursos do SENAR é uma parceria entre a Prefeitura de Cotia e Sindicato Rural.
“A proposta é que o grupo de expositores da Ecofeira caminhe para a auto-gestão e, para que isso ocorra de maneira efetiva, o curso do SENAR foi uma parte importante do processo”, ressaltou a diretora de turismo Cristina Oka. “Na capacitação, os participantes tiveram noção das diferentes possibilidades associativas, além de discutirem parâmetros de engajamento na organização”, finalizou.
A próxima Ecofeira ocorrerá no dia 7 de agosto, das 9 às 14 horas, na Escola Granja Viana, localizada na Avenida José Félix de Oliveira 1270

Fonte:Conteudo Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário