MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

sexta-feira, 1 de julho de 2011

REMÉDIOS PARA EMAGRECER

Os perigos da vaidade

Emagrecedores de todos os tipos são lançados no mercado ano após ano, na busca incansável do corpo perfeito.

São chás, comprimidos, rações, sem contar as absurdamente miraculosas dietas. Temos a da lua, da sopa, da água, e aquela que você emagrece comendo de tudo, sem deixar de mencionar os fabulosos e multifuncionais aparelhos de ginastica, todos apresentados a nós por homens e mulheres com corpos perfeitos, semideuses.

Mas há pessoas que vão mais além e no desespero de perder os tão indesejáveis quilos, apelam para os poderosos MEDICAMENTOS CONTROLADOS, os tarja preta.

A sibutramina, femproporex ,anfepramona, e o mazindol , estão entre estes medicamentos.

A ANVISA (agencia nacional de vigilância sanitária) baseada em estudos concluiu que tais medicamentos não possuem eficácia e segurança que justifiquem sua permanência no mercado, indicando a sua retirada.

No mês de maio este debate foi parar no senado, que procura encontrar uma maneira de equilibrar os prós e contras.

A má informação o consumo descontrolado e muitas vezes clandestino destes medicamentos tem levado pessoas a adquirirem problemas sérios de saúde. Esses medicamentos podem provocar: Boca seca, alteração de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, DEPENDENCIA, prisão de ventre, crises de ansiedade e pânico.

Existe inclusive registro de óbito por conta do uso excessivo das anfetaminas

As formulas de manipulação também são muito utilizadas. Essas são prescritas por médicos muitas vezes sem que pesão algum tipo de exame. Ha um consenso de que os medicamentos não vão transformar um obeso em magro, mas se bem utilizados podem sim trazer vários benefícios. O fato é que muitas vezes tomam-se tais medicamentos sem que tenha uma necessidade de fato. Na maioria das vezes é por pura vaidade. Vale lembrar que ter uma vida saudável sem vícios, com uma alimentação equilibrada, e exercício físico regular em muitos dos casos já são o suficiente, e claro consultar sempre um especialista.

Seja como for, lembre-se de que a melhor maneira de se ter um corpo saudável é procurar manter o equilíbrio físico, mental, e espiritual.

"SOMOS O QUE COMEMOS"

Fernando lei, um seguidor, admirador, defensor da natureza e da saúde humana.

Email:
sifer.lei@hotmail.com(sugestão, critica, opinião...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário