Com grande participação popular a Administração Municipal realizou na última semana a inauguração do Posto de Saúde Maylasquy, unidade que já está à disposição da comunidade de um dos mais importantes bairros do município.
Além da presença dos moradores, a cerimônia contou com a participação de servidores municipais, diretores de departamentos da Prefeitura, autoridades e membros do legislativo municipal, além dos profissionais de saúde que serão responsáveis pelos atendimentos no novo posto.
Segundo informações do Departamento de Saúde, o posto possibilitará uma melhora significativa de habitação no bairro, suprindo toda a demanda de atendimento local, que em alguns casos era realizada nas unidades localizadas na região central.
Entusiasmado com a benfeitoria, um dos presentes que mais demonstrava contentamento com a entrega era o vereador Marquinho Chula. “Essa é uma importante conquista da comunidade e mostra o compromisso que a atual administração possui com a população. Devemos sempre nos esforçar para fazer o melhor pela nossa cidade, pois nossa missão é sempre servir aos cidadãos são-roquenses”.
Lisonjeado por oferecer mais uma nova unidade de saúde à população, o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, em seu discurso, frisou sua preocupação em beneficiar a população mailasquense, cumprindo uma promessa feita anteriormente aos moradores do bairro. “O posto de saúde faz parte de um conjunto de benfeitorias que visam melhorar o bairro, era uma dívida antiga que tínhamos com a comunidade local. Estamos felizes por cumprir a promessa, ainda mais nesse momento em que o bairro passa por um momento de revitalização”, finaliza.
A nova unidade
Localizada na rua Antonio Sartori, a nova unidade possui 340,29 m² e está disposta em um único pavimento. Contempla seis consultórios médicos, salas de fisioterapia, sala de odontologia, áreas de esterilização, sala de vacina, banheiros exclusivos para portadores de necessidades especiais e uma ampla sala de espera.
Possui ainda espaço restrito aos funcionários com copa, banheiros, sala de reuniões e depósito. Para a construção foram necessários R$ 408,5 mil, dos quais R$ 270 mil são oriundos do Ministério da Saúde e o restante dos cofres municipais.
site da prefeitura de São Roque
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário