MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

quinta-feira, 28 de julho de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secretaria da Saúde de Cotia promoverá Semana ao Aleitamento Materno

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoverá de 1º a 5 de agosto, a semana de estímulo ao aleitamento materno. O lançamento da campanha de aleitamento 2011 acontecerá no dia 1º de agosto, com a presença de autoridades, profissionais da saúde, gestantes e mães do município, além das atividades, palestras, distribuição de material informativo e brindes.
De acordo com o Secretário da Saúde, Antonio Melo, a campanha é fundamental para atingir os objetivos na redução da mortalidade materna e infantil. "O leite materno é o alimento mais completo e nutritivo para garantir o pleno desenvolvimento da criança, exclusivo até os seis meses de vida e depois conciliado com outros alimentos até os dois anos de idade, como preconiza o Ministério da Saúde", destacou o secretário.
Para a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Dra. Liamara D’Angelis, a campanha pretende sensibilizar e orientar as futuras mamães sobre a importância e vantagens do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável das crianças, além de estreitar o vínculo de afeto e confiança entre a mãe e o bebê. “É fundamental lembrar que todo o contexto familiar pode e deve colaborar com este momento único vivenciado pela mãe. Vamos esclarecer durante a semana de aleitamento, por exemplo, sobre o que acontece quando as crianças são amamentadas com os famosos leites de caixinha”, destacou a coordenadora municipal.
Segundo a Secretaria da Saúde todas as unidades de saúde do município contarão com uma programação especial, durante a semana de incentivo ao aleitamento materno.
Lançamento da Campanha de Aleitamento Materno
Dia: 1º de agosto
Local: antigo prédio da CESEP- que fica na Rua Jorge Caixe, 306 Portão.
Horário: 9h.
Maiores informações pelo telefone: 4616-0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário