MÃE TERRA

"TUDO O QUE EXISTE E VIVE PRECISA SER CUIDADO PARA CONTINUAR A EXISTIR E A VIVER:UMA PLANTA,UM ANIMAL,UMA CRIANÇA,UM IDOSO,O PLANETA TERRA"

Leonardo Boff

domingo, 21 de agosto de 2011

QUEIMADAS - O FOGO IGNORANTE DA DESTRUIÇÃO




Como todos os anos grandes parte de nossa natureza, arde no fogo da ignorância de pessoas que insistem em fazer as inúteis e tão abomináveis queimadas.

Continuam a agir como a décadas atrás, não se importando com a agressão que cometem contra todo um ecossistema que as matas sustentam

Provavelmente desconhecem ou simplesmente ignoram o crime que estão cometendo ao meio ambiente e também as pessoas, principalmente as que vivem perto das áreas afetadas pelas queimadas, que tem todo o seu sistema respiratório afetado pela fumaça produzida. Crianças e idosos que sofrem muito, lotando os postos de saúde a procura de alivio.

Imagine se conseguem ter o mínimo de consciência para avaliar o estrago que estão fazendo na camada de ozônio, no solo, água, e o planeta como um todo.

O mundo não precisa mais deste tipo de atitude, nem desta e nem de qualquer outra que venha a prejudicar, a destruir a “nossa casa” já tão agredida pela ignorância estupida e destrutiva do homem.

A “MÃE TERRA” está em profunda transformação. Definitivamente produzira efeitos a exata  proporção que receber as ações destinadas á ela, e nós indubitavelmente estaremos a sua mercê.

Portanto mais do que nunca, responsabilidade e consciência social, crescimento organizado e sustentável, das cidades, ações continuas de respeito e preservação ao meio ambiente, e ao próximo, agregando a isso o constante lapidar de nosso saber, me parece ser o caminho a ser seguido por nós. Por consequência só poderemos receber “DELA” como gratidão tudo que necessitamos para prosseguirmos em nossa rápida, mas essencial existência. 







“A continuidade de nossa existência, depende unicamente de nossas ações.”

             

                                                                                    Fernando Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário